Carga Horária Prevista

16 horas

Média de horas calculada com base nos alunos que já terminaram o curso .

Preço Pacote Turma

24.000,00MT

Preço total do curso. Não existe qualquer valor de inscrição ou mensalidade. Todos os cursos são isentos de IVA.

Início de acordo o calendário com 7 a 14 Estudantes

Inscrever no curso

Preço Pacote VIP

27.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 1 a 2 Estudantes

Consulta Horário

Preço Pacote Grupo

20.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 5 a 10 Estudantes

Consulta Horário

Informações Rápida

Tipo de curso - Presencial / Online
Nível - Iniciante
Duração - 16 Dias
Certificado - Sim
Por Semana - 5h:30 Min
Actualizado - 02-10-2015

Vantagens deste curso
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado trabalho com ShanyCursos

BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS

CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações reais

SALA VIRTUAL
ShanyCursos: a sua comunidade OnLine

TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área
Próximas turmas
Informe-se com o nosso atendimento por email [email protected] ou pelo + 258 82 39 44 984
Fórum de Discussão
Marcar sessão gratuita
Objectivos

O curso de Hyper-V 2.0: Implementando e Configurando Virtualização de Servidores é ideal para quem pretende implementar, administrar e dar suporte a tecnologias Microsoft de Virtualização de Servidores num ambiente corporativo. Com formato de ensino Hands On, o curso é totalmente prático, formando profissionais para o Hyper-V e outras tecnologias de virtualização Microsoft.

A quem se destina

Para o melhor aproveitamento do curso Hyper-V 2.0, é imprescindível ter conhecimentos básicos de Infraestrutura de Rede no Windows Server 2008.

Duração do curso
   
O curso não tem uma duração fixa em número de horas. Segundo a metodologia de ensino utilizada na ShanyCursos, os alunos podem frequentar o curso até terminarem todos os módulos do programa.

Horários e datas flexíveis

    Defina o seu horário e comece o curso quando quiser! A nossa metodologia de ensino permite um agendamento flexível de aulas. Escolha os dias e horas que deseja para frequentar os cursos.


Formas e condições de pagamento

    O pagamento pode ser feito através de transferência bancária, cheque, dinheiro ou multibanco. Consulte a nossa tabela de descontos para mais informações ou contacte-nos.


Ainda tem dúvidas? Consulte a nossa página de perguntas frequentes
Laboratório 1
        Avaliando o ambiente de TI através do MAP Toolkit.
 
Laboratório 3
        Configurando VHDs para as máquinas virtuais; Criando máquinas virtuais; Modificando máquinas virtuais; Criando e aplicando snapshots de máquinas virtuais.

Laboratório 5
        Operando uma máquina virtual; Modificando as propriedades de uma máquina virtual; Modificando a configuração de hardware de uma máquina virtual; Criando e restaurando checkpoints de máquinas virtuais; Gerenciando checkpoints de máquinas virtuais.

Laboratório 7
        Configurando e gerenciando uma VMM Library; Criando e modificando um perfil de hardware; Criando e configurando um Guest Operation System Profile.

Laboratório 9
        Implementando o WSUS; Configurando o Active Directory e Group Policy para o Offline Servicing; Armazenando a VM na Library; Instalando e configurando o Offline Virtual Machines Servicing Tool.

Laboratório 11
        Criando um iSCSI Target como um Storage; Conectando-se ao iSCSI Target nos servidores Host; Instalando o FailoverClustering nos servidores Host; Validando e Criando o Cluster; Configurando o Live Migration; Implementando Alta disponibilidade de VMs com o Virtual Machine Manager; Gerenciando o Host Cluster.

Laboratório 13
        Implementando e configurando o Remote Desktop Session Host; Configurando RemoteApps; Instalando e configurando o Remote Desktop Connection Broker; Configurando Load Balancing para a Farm RD Connection Broker; Testando o RD Connection Broker; Removendo os servidores da Farm RD Connection Broker.


Laboratório 2
        Instalando e configurando a função Hyper-V Server; Configurando os ajustes de redes virtuais.

Laboratório 4
        Instalando o MBCA e o VMM Configuration Analyzer; Instalando o VMM Server; Instalando o VMM Administrator Console; Configurando a função de administração delegada; Criando hosts e grupos de hosts; Gerenciando hosts e grupos de hosts.

Laboratório 6
        Criando uma VM e armazenando-a na Library; Criando um template a partir da Library; Criando uma máquina virtual a partir de um template; Convertendo uma máquina virtual VMware para uma máquina Virtual Hyper-V.

Laboratório 8
        Preparando o Host Group e os requisitos de regras de usuários; Instalando os pré-requisitos do Self-Service Portal; Instalando o Self-Service portal; Testando o acesso ao Self-Service Portal.

Laboratório 10
        Backup / Restore da Database VMM; Criando uma VM para realização do backup; Usando o Windows Server Backup para realizar backups de VMs; Restaurando uma VM através do Windows Server Backup; Configurando o DPM 2010; Realizando o backup de máquinas virtuais através do DPM 2010; Realizando o Restore de Máquinas Virtuais através do DPM 2010.

Laboratório 12
        Integrando o VMM e o Operations Manager; Configurando e testando o VMM Reporting; Configurando e validando o PRO; Visualizando e implementando um PRO tip; Removendo um Failover Cluster.

Laboratório 14
        Instalando e configurando o Remote Desktop Gateway; Importando o certificado na máquina cliente; Verificando a funcionalidade do Remote Desktop Gateway; Instalando o Remote Desktop Web Access; Configurando o Remote Desktop Web Access; Verificando a funcionalidade do Remote Desktop Web Access; Integrando o RemoteApp e uma aplicação Remote Desktop com o Remote Desktop Web Access.
Certificação de Formação
Certificado de curso livre, disponível online ou Presencial, no próprio site ou Centro de formacao mediante a aprovação do aluno no curso.
Os comentários apresentados correspondem à transcrição de excertos de alguns dos questionários de avaliação preenchidos pelos formandos que concluiram o curso na ShanyCursos.
Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado e configurado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.