Curso de 3ds Max 2014 - Iluminação e Textura
Carga Horária Prevista

40 horas

Média de horas calculada com base nos alunos que já terminaram o curso .

Preço Pacote Turma

22.500,00MT

Preço total do curso. Não existe qualquer valor de inscrição ou mensalidade. Todos os cursos são isentos de IVA.

Início de acordo o calendário com 7 a 14 Estudantes

Inscrever no curso

Preço Pacote VIP

25.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 1 a 2 Estudantes

Consulta Horário

Preço Pacote Grupo

18.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 5 a 10 Estudantes

Consulta Horário

Informações Rápida

Tipo de curso - Presencial / Online
Nível - Iniciante
Duração - 40 Dias
Certificado - Sim
Por Semana - 5h:30 Min
Actualizado - 01-10-2015

Vantagens deste curso
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado trabalho com ShanyCursos

BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS

CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações reais

SALA VIRTUAL
ShanyCursos: a sua comunidade OnLine

TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área
Próximas turmas
Informe-se com o nosso atendimento por email [email protected] ou pelo + 258 82 39 44 984
Fórum de Discussão
Marcar sessão gratuita
Objectivos

O curso 3DS Max - Iluminação e Textura é ideal para quem deseja aperfeiçoar as habilidades de iluminação e
texturização de cenários, objetos e personagens no software de modelagem 3D. O curso trabalhará as técnicas de
geração de imagens fotorrealistas, conceitos avançados de iluminação de ambientes, aplicação de texturas, utilização
de materiais e sistemas de mapeamento avançados

A quem se destina

Para o melhor aproveitamento do curso 3DS Max - Iluminação e Textura, é imprescindível ter participado do curso
Básico 3DS Max ou possuir conhecimentos equivalentes.

Duração do curso

O curso não tem uma duração fixa em número de horas. Segundo a metodologia de ensino utilizada na ShanyCursos, os alunos podem frequentar o curso até terminarem todos os módulos do programa.

Horários e datas flexíveis

Defina o seu horário e comece o curso quando quiser! A nossa metodologia de ensino permite um agendamento flexível de aulas. Escolha os dias e horas que deseja para frequentar os cursos.

Formas e condições de pagamento

O pagamento pode ser feito através de transferência bancária, cheque, dinheiro ou multibanco. Consulte a nossa tabela de descontos para mais informações ou contacte-nos.


Ainda tem dúvidas? Consulte a nossa página de perguntas frequentes
Manipulando Cores no Computador

Teoria das cores.
Calibragem do monitor.


Iluminação Standard

Características das luzes.
Conceitos de iluminação.
Janela Light Lister: Rollout Configuration; Rollout General Settings; Rollout Lights.
Parâmetros comuns da iluminação: Rollout General Parameters; Caixa de diálogo Exclude / Include; Rollout Shadow
Parameters; Rollout Advanced Effects; Rollout Atmosphere and Effects; Caixa de diálogo Add Atmosphere or Effect.
Parâmetros adicionais para luzes padrão: Rollout Intensity/Color/Attenuation; Rollout Directional Parameters; Rollout
Spotlight Parameters.
Parâmetros específicos para sombras: Rollout Area Shadows; Rollout Shadow Map Parameters; Rollout Ray Traced
Shadows Params; Rollout Advanced Ray Traced Parameters; Rollout Optimizations.
Sistemas Sunlight e Daylight: Rollout Daylight Parameters; Rollout Control Parameters.


Iluminação Avançada com Light Tracer

Painel Advanced Lighting: Light Tracer; Radiosity.


Iluminação Avançada com Radiosity

Luzes fotométricas: Target Light; Free Light; mr Sky Portal; IES Sun; IES Sky; Rollout Templates.
Distribuição da luz: Uniform Spherical; Uniform Diffuse; Spotlight; Photometric Web.
Algoritmos de iluminação: Iluminação local; Iluminação global (Ray-tracing; Radiosity (radiosidade); Considerações
importantes).
Controles de radiosidade: Rollout Radiosity Processing Parameters; Rollout Radiosity Meshing Parameters; Rollout
Light Painting; Rollout Rendering Parameters; Rollout Statistics.


Câmeras

Utilizando câmeras.
Tipos de câmera: Câmera Free; Câmera Target.
Criando uma câmera.
Botões de navegação.
Funcionamento da câmera.
Rollout Parameters.
Rollout Depth of Field Parameters.


Tipos de Materiais

Utilizando materiais.
Material Standard: Rollout Shader Basic Parameter; Rollout Basic Parameters (Blinn); Rollout Extended Parameters;
Rollout SuperSampling; Rollout Maps.
Material Raytrace: Rollout Raytrace Basic Parameters; Extended Parameters.
Material Matte/Shadow: Matte/Shadow Basic Parameters.
Materiais compostos: Material Blend; Material Composite; Material Double Sided; Material Morpher; Material
Multi/Sub-Object; Material Shellac; Material Top/Bottom; Material Inkn Paint.
Material Advanced Lighting Override.
Material XRef.
Criando e aplicando um material.


Mapeamento UVW

Modificador UVW Map: Utilidades do UVW Map; Canais de mapa; Gizmos UVW Map; Manipuladores UVW Map;
Rollout Parameters.
Modificador Unwrap UVW: Acessando o Unwrap UVW; Interface do Unwrap UVW (Pilha do modificador; Rollout
Selection; Rollout Edit Uvs; Rollout Channel; Rollout Peel; Rollout Projection; Rollout Wrap; Rollout Configure).
Caixa de diálogo Edit UVWs: Barra de menus (Menu File; Menu Edit; Menu Select; Menu Tools; Menu Mapping; Menu
Options; Menu Display; Menu View); Barra de ferramentas superior; Barras de ferramentas inferiores; Rollouts da Edit
UVWs (Rollout Quick Transform; Rollout Reshape Elements; Rollout Stitch; Rollout Explode; Rollout Peel; Rollout
Arrange Elements; Rollout Element Properties); Caixas de diálogo da Edit UVWs; Flatten Mapping; Normal Mapping;
Pack; Pelt Map; Relax Tool; Render Uvs; Sketch Tool; Spline Map Parameters; Stitch Tool; Unfold Mapping; Unwrap
Options.


Renderização

Guia Environment: Controles de exposição (Automatic Exposure; Linear Exposure; Logarithmic Exposure; Photographic
Exposure; Pseudo Color).
Renderização: Tipos de renderização; Render Setup; Rendered Frame Window; Caixa de diálogo Render Output File;
Comandos de renderização (Render Setup; Flyout Render; Preset Rendering Options; Render Last; Print Size Wizard).
Parâmetros gerais de renderização: Guia Common (Caixa de diálogo Render Setup); - Rollout Common Parameters
(Caixa de diálogo Render Setup); Caixa de diálogo Configure Preset; Rollout Email Notification; Rollout Script; Rollout
Assign Renderer.
Parâmetros de renderização individual de elementos: Rollout Render Elements; Caixa de diálogo Render Element;
Rollout Lighting Texture Element.
Renderização para texturas (Texture Baking): Caixa de diálogo Render to Texture (Rollout General Settings; Rollout
Objects to Bake; Rollout Output.


Rendering com Mental Ray

O que é mental ray?: Características do mental ray; Ativando o mental ray; Painel Global Illumination (Skylights &
Environment Lighting (IBL); Rollout Final Gathering; Rollout Caustics and Photon Mapping; Rollout Reuse (FG and GI
Disk Caching)).
Luzes do mental ray: Standard Lights (Luz mr Area Omni; Luz mr Area Spotlight); Sun & Sky (Luz mr Sun; Luz mr Sky;
Shader mr Physical Sky; Objeto mr Sky Portal; Utilizando Sun & Sky).


Materiais do Mental Ray

Utilizando materiais do mental ray: Arch & Design; Autodesk Ceramic; Autodesk Concrete; Autodesk Generic;
Autodesk Glazing; Autodesk Hardwood; Autodesk Masonry/CMU; Autodesk Metal; Autodesk Metallic Paint; Autodesk
Mirror; Autodesk Plastic/Vinyl; Autodesk Solid Glass; Autodesk Stone; Autodesk Wall Paint; Autodesk Water; Car Paint;
Matte/Shadow/Reflection; Material mental ray; Materiais SSS.
Certificação de Formação
Certificado de curso livre, disponível online ou Presencial, no próprio site ou Centro de formacao mediante a aprovação do aluno no curso.
Os comentários apresentados correspondem à transcrição de excertos de alguns dos questionários de avaliação preenchidos pelos formandos que concluiram o curso na ShanyCursos.
Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado e configurado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.