Carga Horária Prevista

40 horas

Média de horas calculada com base nos alunos que já terminaram o curso .

Preço Pacote Turma

25.500,00MT

Preço total do curso. Não existe qualquer valor de inscrição ou mensalidade. Todos os cursos são isentos de IVA.

Início de acordo o calendário com 7 a 14 Estudantes

Inscrever no curso

Preço Pacote VIP

30.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 1 a 2 Estudantes

Consulta Horário

Preço Pacote Grupo

22.000,00MT

Início imediato após a inscrição com 5 a 10 Estudantes

Consulta Horário

Informações Rápida

Tipo de curso - Presencial / Online
Nível - Iniciante
Duração - 40 Dias
Certificado - Sim
Por Semana - 5h:30 Min
Actualizado - 01-10-2015

Vantagens deste curso
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado trabalho com ShanyCursos

BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS

CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações reais

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Objectivos

O Maya 2012 Módulo II - Modelagem e Textura é ideal para quem deseja aperfeiçoar as habilidades de Maya, aprendendo técnicas de desenvolvimento de modelos mais complexos, incluindo a texturização de elementos. O curso trabalhará as técnicas de modelagem poligonal e modelagem NURBS, colocando os aprendizados em prática através de exercícios e laboratórios.


A quem se destina

Para o melhor aproveitamento do curso Maya 2012 Módulo II - Modelagem e Textura, é imprescindível ter participado do curso Básico de Maya 2012 ou possuir conhecimentos equivalentes.


Duração do curso

    O curso não tem uma duração fixa em número de horas. Segundo a metodologia de ensino utilizada na ShanyCursos, os alunos podem frequentar o curso até terminarem todos os módulos do programa.

Horários e datas flexíveis

    Defina o seu horário e comece o curso quando quiser! A nossa metodologia de ensino permite um agendamento flexível de aulas. Escolha os dias e horas que deseja para frequentar os cursos.

Formas e condições de pagamento

    O pagamento pode ser feito através de transferência bancária, cheque, dinheiro ou multibanco. Consulte a nossa tabela de descontos para mais informações ou contacte-nos.


Ainda tem dúvidas? Consulte a nossa página de perguntas frequentes
Introdução à Modelagem Poligonal


    Planejando um modelo.
    Polígonos: Criando polígonos, Normais de polígono, Polígonos planos e não planos.
    Visualizando superfícies e componentes poligonais: Janela Color Settings.
    Ferramentas de edição de malha: Keep Faces Together, Extrude, Bridge, Append to Polygon Tool, Cut Faces Tool, Interactive Split Polygon Tool, Insert Edge Loop Tool, Offset Edge Loop Tool, Add Divisions, Slide Edge Tool, Transform Component, Flip Triangle Edge, Poke Face, Wedge Face, Duplicate Face, Detach Component, Merge, Merge to Center, Collapse, Merge Vertex Tool, Merge Edge Tool, Delete Edge/Vertex, Chamfer Vertex, Bevel, Crease Tool, Crease Sets.
    Identificando e resolvendo problemas na geometria poligonal: Recurso Cleanup, Normais invertidos.


Introdução à Modelagem NURBS


    O que é NURBS.
    Como criar curvas e superfícies NURBS.
    Componentes, graus e forma de uma curva NURBS.
    Criação e edição de curvas NURBS: Inserindo CVs, Inserindo EPs, Desenhando uma curva NURBS, Recomendações para a criação de curvas NURBS, Inserindo pontos em uma curva, Suavizando uma curva.
    Bezier Tool: Normais.
    Superfícies NURBS: Criação de superfícies NURBS.
    Loft: Surfaces / Loft, Modelando com loft.
    Revolve: Surfaces / Revolve, Modelando com revolve.


Deformadores

Modelagem com deformadores; Ordem de deformação; Como trabalhar com Lattice, Blend Shape, Soft Modification e Sculpt.



Modelagem Poligonal


    O que é Topologia.
    Topologia e planejamento.
    Inserindo imagens de referência: Model Sheet.
    Acessando componentes poligonais: Acessando diversos componentes simultaneamente, Alterando uma seleção de componente.
    Restrição de seleção: Utilizando critérios para selecionar componentes.
    Refletindo o modelo.
    Simetria do modelo: Duplicate Special; Criando um modelo simétrico com Duplicate Special; Mirror Geometry; Criando um modelo simétrico com Mirror Geometry; Mirror Cut; Criando um modelo simétrico com Mirror Cut; Subdiv Proxy, Criando um modelo simétrico com Subdiv Proxy.
    Suavização do modelo; Mesh/Smooth; Mesh/Average Vertices; Mesh/Sculpt Geometry Tool; Smooth Mesh Preview.




Introdução à Modelagem por Subdivisão


    Superfícies de subdivisão: Processo de modelagem por subdivisão; Componentes da subdivisão.
    Conversão de modelagem: Convertendo uma superfície poligonal em uma superfície de subdivisão, Convertendo uma superfície NURBS em uma superfície de subdivisão, Convertendo uma superfície de subdivisão em uma superfície polygonal, Convertendo uma superfície de subdivisão em uma superfície NURBS.
    Modo standard e modo proxy de polígonos, Modo standard, Modo proxy de polígonos, Alternando entre os modos.
    Sculpt Geometry Tool, Utilizando Push e Pull, Recomendações de uso da Sculpt Geometry Tool.
    Edição de superfícies de subdivisão, Crease; Attach, Recomendações ao editar superfícies de subdivisão.
    Refinando uma superfície, Alternando entre os níveis de subdivisão, Reduzindo os níveis de subdivisão.
    Clean Topology.



Texturização


    Hypershade: Painel Create / Bins, Área de exibição de nós, Área de trabalho, Barra de ferramentas principal, Filtro de guia, Barra de guias.
    Coordenadas UV.
    Mapeamento de textura: Métodos de mapeamento, Mapeamento normal, Mapeamento por projeção, Mapeamento stencil, Mapas de textura comuns.
    Nós de textura.
    Criando UVs: Mapeamento automatic, Mapeamento definido pelo usuário, Mapeamento plano, Mapeamento cilíndrico, Mapeamento esférico, Confirmando o posicionamento de UVs, Transferindo UVs entre malhas, Editando UVs.
    UV Texture Editor.
    Corte da malha.
    Desdobramento da malha: Preparando shells UV para o desdobramento, Desdobrando um conjunto de UVs, Desdobramento de malha utilizando Unfold, Recomendações, Relaxamento da malha, Exportando uma UV.
Certificação de Formação
Certificado de curso livre, disponível online ou Presencial, no próprio site ou Centro de formacao mediante a aprovação do aluno no curso.
Os comentários apresentados correspondem à transcrição de excertos de alguns dos questionários de avaliação preenchidos pelos formandos que concluiram o curso na ShanyCursos.
Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado e configurado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.